Cuidados a ter nas praias e piscinas no Verão

Cuidados a ter nas praias e piscinas no Verão

Verão e calor significam que as idas à praia e à piscina vão começar. No entanto, é preciso ter alguns cuidados neste dois lugares, especialmente se estiver acompanhado por crianças. Por essa razão, para além da diversão, neste verão leve consigo estes cuidados indispensáveis para evitar acidentes.

Ensine os seus filhos a nadar

O afogamento de crianças é uma causa de morte comum em Portugal e é facilmente evitável. Ensine os seus filhos a nadar ou coloque-os em aulas de natação desde novos e mantenha-os sempre sob vigilância. 

Coloque limites em redor da piscina

Cerque a área da piscina e feche o acesso com um portão que não possa ser aberto por uma criança. 

Atenção à bandeira

O mar é incerto e é preciso ter especial cuidado quando está perto dele. Mesmo quando está aparentemente calmo e sem ondas, pode ter fortes correntes passíveis de causar grandes danos a quem se aventurar a entrar. Por isso, escolha sempre praias vigiadas e antes de entrar no mar esteja atento à bandeira. Em caso de dúvida fale com o nadador salvador. 

Ensine também aos seus filhos qual é o significado das bandeiras e quais são as regras inerentes a cada uma e todas as regras de conduta nas praias e piscinas.

“Já posso ir à água”

Esta é a frase que em criança mais deve ter ouvido dos seus pais quando ia à praia e que agora com certeza diz aos seus filhos. A verdade é que é realmente importante ter atenção às horas em que termina a refeição e respeitar o intervalo de digestão que são as 2 horas e meia a 3 horas para evitar paragens de digestão. O choque térmico pode ser fatal, provocando paragem de digestão, desmaios ou até paragem cardíaca. 

Evite mergulhar de cabeça

Os acidentes de mergulho são a quarta causa de lesão medular.  Evite um acidente grave e antes de mergulhar observe bem o piso, nunca deve mergulhar em águas escuras que desconhece. Confirme que não existem obstáculos com que possa colidir como rochas, pranchas ou pessoas. 

No entanto, apesar de todos os cuidados, os acidentes acontecem. Por isso, resguarde-se e à sua família com um seguro de acidentes pessoais. Informe-se na Seguramos sobre quais as soluções que dispomos e escolha o plano que melhor se adequa às suas necessidades. Para que o seu verão não pare! 


Parceiros de Negócio

Um lugar onde o futuro passa pela união, associativismo e partilha de conhecimento.

PORTAL PARCEIROS SEGURAMOS

Corretor Seguros

Cuidados a ter nas praias e piscinas no Verão

Indique os seus dados. Nós entramos em contacto.