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INFORMAÇÃO LEGAL

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SEGURAMOS - Corretores e Consultores de Seguros, S.A.

Mediador de seguros inscrito, em 02/04/2008, no registo da ASF-Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões com a categoria de Corretor de Seguros, sob o n.º 608 269 702/3, com autorização para os ramos Vida e Não Vida, verificável em .www.asf.com.pt. NIF: 504 197 797. Capital social: 50.000€. Membro APROSE com o n.º 1085 verificável em .www.aprose.pt.

Em caso de litígio o reclamante pode recorrer ao Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Seguros (CIMPAS), enquanto Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo. Mais informações em .www.cimpas.pt ou no Portal do Consumidor em .www.consumidor.pt

A SEGURAMOS – Corretores e Consultores de Seguros S. A., está autorizada a celebrar seguros em nome e por conta das empresas de seguros bem como a receber os respetivos prémios para serem entregues às empresas de seguros. A SEGURAMOS – Corretores e Consultores de Seguros, S.A, não assume a cobertura dos riscos inerentes aos contratos de seguros, os quais são integralmente assumidos pelas seguradoras.

RAL E RLL

RAL – Resolução alternativa de litígios de consumo (Lei 144/2015, alterada pelo Dec. Lei 102/2017 de 23 de agosto)

A Resolução Alternativa de Litígios de Consumos (RAL) abrange a mediação, a conciliação e a arbitragem.

As entidades RAL são as entidades autorizadas a efetuar a mediação, conciliação e arbitragem de litígios de consumo em Portugal que devem estar inscritas na lista de entidades RAL prevista pela Lei n.º 144/2015 de 8 de setembro alterada pelo Decreto-Lei n.º 102/2017, de 23 de agosto. São entidades independentes, com pessoal especializado, que, de modo imparcial, por um lado, ajudam o consumidor e a empresa a chegar a uma solução amigável por via da mediação ou da conciliação ou, por outro lado, caso esse acordo não seja alcançado, permitem que seja tomada uma decisão por árbitros num um processo simples e rápido, por via da arbitragem. Informa-se os Exmos. Clientes, pessoas singulares, atuando sem fins lucrativos, que: Em caso de litígio o reclamante pode recorrer ao Centro de Informação, Mediação e Provedoria de Seguros (CIMPAS), enquanto entidade de resolução de alternativa de litígios de consumo. Mais informações em www.cimpas.pt ou no portal do consumidor em www.consumidor.pt

RLL

O consumidor pode recorrer à plataforma europeia de resolução de litígios em linha disponível em:  ec.europa.eu

Política de Gestão de Reclamações:

Para o Sistema e Política de Gestão de Reclamações, uma “reclamação” é qualquer discordância ou insatisfação com os serviços da Seguramos S.A., apresentada por clientes, segurados ou terceiros lesados.

Canal de Denúncias:

O sistema de denúncias é uma plataforma pela qual é viável reportar práticas que possam ser consideradas ilegais. Os denunciantes poderão identificar-se, ou optar por manter o anonimato.

Política de Gestão de Reclamações:

Formulário de Reclamação

Preencha o formulário com os seus dados, para identificação correta da reclamação:



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